Decisões Inteligentes Revitalizam seus Negócios
Mas afinal, o que seria decisão inteligente? Como saber qual decisão afeta ou não os negócios? O que fazer para tomar decisões acertadas?
A primeira coisa que precisamos entender é que não importa o quão expert você é em seu negócio. O fato preponderante é que você é um ser humano e por isso a Inteligência emocional é o caminho.
Normalmente, quando vemos uma pessoa bem sucedida com cabelos sedosos, corpo bonito, a primeira coisa que a mente enfraquecida pensa é: “Com o dinheiro que ela(e) tem, fica fácil.”
Só se esquecem de que a maioria das pessoas bem sucedidas (profissional e pessoal) são do tipo que sempre cuidaram da saúde emocional e física. Tendo qualidade de vida, tomam decisões acertadas, estudam mais, dormem melhor, vivem melhor.
E por que eu afirmo isso? As pessoas que tomam as melhores decisões são aquelas que desfrutam de uma vida plena. E não é necessário ser rico para atingir este nível de qualidade emocional.
📍Quer um exemplo simples?
Pessoas donas ou não de seus negócios, em pleno século 21 se transportam centenas de quilômetros todos os anos para chegar ao trabalho. Passam dias e dias dentro de um carro ou ônibus, jogando fora um tempo precioso. Moram mal, dormem pior ainda, se alimentam como se não existisse o amanhã.
Tomar uma decisão, como por exemplo, mudar de emprego ou trocar o escritório para perto de casa ou vice-e-versa, melhora a qualidade de vida e dá um impulso aos negócios. O tempo que uma pessoa joga fora no trânsito poderia ser usado para qualquer coisa produtiva. E mesmo que você queira fazer nada, isso já é um ganho.
Esta, por exemplo é uma decisão relativamente simples que pode mudar outras muitas decisões nos negócios, trazendo inteligência aos negócios.
“Inteligência financeira resolve problemas e gera dinheiro. Dinheiro sem inteligência desaparece e compra problema.” Robert T. Kiyosaki
Obrigado pelo seu tempo!
0 comentários:
Postar um comentário