Efetividade da Justiça e Equilíbrio Social
1. Oportunidade
2. Fracasso de alguém (dó, pena)
Como eu já postei antes, sabemos que a palavra leilão vem do Árabe: al-alam, que significa “A Dor”. Na cultura brasileira, essa representação (dor) está muito mais presente. Mas isso se deve ao fato de sermos um país extremamente caloroso, solidário, e POBRE.
Então, quando as pessoas se deparam com a história de que alguém está perdendo um imóvel, por exemplo, logo se compadece. Muitas delas não participam de leilão porque acham injusto. Mas, não é bem assim.
Imagine se a pessoa que está perdendo o imóvel tivesse uma dívida com você. E a única maneira dela lhe pagar fosse levando bem a público leilão. Então, pergunte ao credor o que ele acha do leilão (?).
O que acontece na prática é o fato de tomar o bem de alguém, pagando a dívida a quem tem direito de receber, e quem compra o imóvel no leilão a 50% abaixo do valor, tem o benefício de gerar ou aumentar sua riqueza familiar.
Então, veja que o balanço é absolutamente positivo. Existem muito mais benefícios do que malefícios.
Isso representa a justiça sendo alcançada. Representa o equilíbrio social, pois a riqueza vai parar nas mãos de quem está na parte de cima do ciclo.
Eu chamo isso de: TROCA DE RIQUEZA DE MÃOS.
Se você pretende participar e receber as instruções que eu tenho passado, é importantíssimo que tenha desenvolvido este senso, do contrário perderemos um tempo valioso.
Um abraço!
CC
0 comentários:
Postar um comentário