terça-feira, 6 de outubro de 2020

Quais os principais problemas do Leilão?

Primeiro é importante que você saiba que leilão, principalmente judicial, têm vida própria. 

Uma das coisas que mais me encanta nesta atividade é o fato de que, depois de mais de 2.000 leilões, 13 anos de trabalho nunca tive um igual ao outro.

E sabe porque? envolve pessoas...litígio e cada um tem uma essência.

Mas como eu tenho que responder a esta questão, de forma objetiva vamos ao que interessa. Entre outros fatores os principais problemas de um leilão são:

1 - Herdeiros ocultos - eles aparecem depois da arrematação, dizem que não sabiam de nada e o pior: o Juiz tem que desfazer a compra. O problema maior é que nem sempre é possível prever este tipo de acontecimento. Não é muito comum, mas acontece com alguma frequência.

2- Convivente escondido - Hoje, com a legalização da união estável o réu pode estar em convivência nesta situação e ninguém saber. Aí aparece com uma nuvem o convivente, comprova a legalidade da união, diz que não foi chamado para responder o processo e adivinha? O juiz é obrigado a anular o leilão.

3 - A demora na resolução - Para muita gente 6 meses, um ano é muito tempo. Para quem convive com judiciário no Brasil isso perfeitamente normal. Mas para pessoas “comuns” parece uma vida inteira. Mas nem sempre é assim. A maioria das arrematações levam entre 03 e 06 meses para resolver totalmente.

4- Demora para Baixas de penhoras - Quando o processo é antigo, ou quando o réu é um devedor contumaz, existem muitas penhoras e as vezes de processo arquivados há 20, 30 anos. O desarquivamento destes processos muitas das vezes demora algum tempo.

Estes são apenas alguns dos que podem ser chamados de problemas. A depender do ponto de vista não é tão ruim assim. Quando se tem um lucro de 30, 40, 50% ou até mais, não vejo problema em enfrentar estes percalços.

0 comentários:

Postar um comentário

Entre em Contato

Telefone :

(11) 3105-2268

Endereço :

São Caetano do Sul
São Paulo

Email :

clecio@leilaooficialonline.com.br