Honre sua Palavra
Estou neste mercado há mais de treze anos. Hoje, depois de muito estudo e trabalho duro, me considero plenamente preparado para grandes desafios.
Mas nem sempre foi assim. Nesta trajetória cometi muitos erros e alguns acertos.
Se entendermos que temos mais a errar do que acertar, dominamos o medo - mas não significa que ele vá embora.
Um dia um amigo me disse: “Clécio, você me assusta. Você fala que vai fazer alguma coisa, quando vejo, já fez”. Eu fico inflado de orgulho quando lembro disso.
Fazer e errar me deu a oportunidade de aprender e me aprimorar. Eu não tenho medo de errar? Claro que sim. Mas isso nunca me impediu de fazer algo que eu acredito. Tem uma coisa: Se eu fizer, quero fazer bem feito.
A pessoa que verbaliza fazer algo por si mesma e não faz, trai seus princípios. Daí é um passo para falsas promessas aos seus filhos, por exemplo, já que não consegue cumprir o que promete a si mesmo, como pode fazer isso pelos outros?
Dê o primeiro passo, pare de “namorar” este ou aquele projeto. Se já estudou, pensou, planejou.... Vá em frente e dê-se o direito de errar.
Não importa se você vai abrir um negócio, se vai investir em ações, arrematar em Leilões. Ande para frente e permita-se viver a experiência que é a melhor academia.
O que eu quero dizer com isso? Prepare-se para o próximo passo, simplesmente Faça!
E se você disser que vai fazer algo, FAÇA ISSO. É o que se chama de honra.
Então, Honre a sua palavra.
Obrigado novamente pelo seu tempo. Um abraço!
CC
0 comentários:
Postar um comentário